Quem Somos

Odontologia Psicossomática Trilógica

A Odontologia Psicossomática Trilógica, que é baseada nas descobertas do cientista Norberto R. Keppe e no livro ‘’A Cura Pela Consciência’’ da cientista Cláudia B. de Souza Pacheco, teve seu início em 1982.

Márcia R.F. Sgrinhelli e Heloísa Coelho são dentistas formadas pela USP há 30 anos. Orientadas pelos estudos de Psicossomática da Sociedade de Trilogia Analítica, desenvolveram na Europa um trabalho mais de conservação dos dentes naturais e principalmente sobre os fatores psicológicos que incidem nas moléstias bucais.

Mas, especialmente procuraram reconhecer a origem dos males dentais, encontrando-a nos elementos da vida psicológica - construindo praticamente uma nova ciência dentro da odontologia. Para verificar isso é só ler os livros Odontologia do 3 Milênio vol. I e II, que são baseados nas suas pesquisas e experiências.

Este trabalho não trata só de ciência odontológica, mas traz uma nova maneira de pensar, que irá orientar o Homem Universal do 3º Milênio. Por este motivo, o cliente se beneficiará duplamente: quanto ao tratamento de seu corpo e principalmente ao seu aspecto mais essencial (o psicológico) que está na base de todo comportamento humano.


As Emoções a Salivação e as Doenças Bucais

Nossa Equipe

Márcia R. Fernandes Sgrinhelli
CRO – SP 25.337
Cirurgiã-Dentista formada pela USP em 1982, é treinada em Psicanálise Integral (Trilogia Analítica), tendo a Formação de terapeuta psico-social.

Heloísa Coelho
CRO – SP 27.357
Cirurgiã-Dentista formada pela USP em 1983, é treinada em Psicanálise Integral (Trilogia Analítica), tendo a Formação de terapeuta psico-social.

Conferencistas internacionais (Brasil, EUA e Europa). Dão palestras sobre Medicina e Odontologia Psicossomática Trilógica. São autoras dos livros Odontologia do 3º Milênio (Trilógica) vol. I e II (supervisão de Cláudia B. S. Pacheco). Márcia R. F. Sgrinhelli também é co-autora do livro O Dentinho Porcalhão na Fábrica da Mastigação Têm mais de 30 anos de experiência clínica internacional. No seu consultório odontológico, trabalha com os conceitos de Norberto R. Keppe nos campos da psicopatologia e sociopatologia (inveja, inversão, megalomania, teomania, projeção, somatização etc), bem como com a técnica keppeana de interiorização, que auxilia muito o tratamento e a prevenção das doenças bucais. Além dos livros de Keppe, elas aplicam os de Cláudia Pacheco, mormente “A Cura Pela Consciência – Teomania e Stress” e “De Olho Na Saúde”.